
domingo, 28 de junho de 2009
Michael "Jekyll"

segunda-feira, 22 de junho de 2009
Alunos do 9º ano consideram prova de Matemática “fácil”
domingo, 21 de junho de 2009
Do2

sábado, 20 de junho de 2009
Weather forecast

quinta-feira, 18 de junho de 2009
Home

A Humanidade tem nos 200 mil anos de existência, perturbado seriamente o natural equilíbrio do planeta. Equilibrio esse, que foi estabelecido por quase quatro biliões de anos de evolução. Os próximos 10 anos são fundamentais para se tentar inverter esta tendência "destruidora" em que se torna obrigatório ao mundo a alteração do seus modelos de consumo.
Com o nome "Home", este documentário estreou em todo o mundo nos cinemas, tendo sido reproduzido em Portugal pelo canal público RTP 2. Para além disso o YouTube juntou-se também à causa e disponibiliza o filme gratuitamente em diversos idiomas onde não falta o nosso Português.
Esta iniciativa teve a colaboração dos estúdios de Hollywood para que o YouTube consiga ainda mais popularidade e desta forma aumentar os seus lucros. O filme tem a duração de pouco mais de hora e meia com imagens de alta qualidade e uma mensagem que dá muito que pensar...
A ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=IbDmOt-vIL8&feature=related
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Low cost

No dia em que tive de viajar cheguei ao aeroporto e dirigi-me à sala de embarque quando dou com um corredor onde não havia uma única cadeira e quase toda a gente se sentava no chão à espera que o painel electrónico anunciasse a sala de embarque definitiva. Assim que esta informação apareceu era vê-los a correrem na sua direcção. Fiquei algo supreendida mas acabei por seguir a enchente.
Já na sala propriamente dita, onde apenas alguns previlegiados tinham direito a cadeiras, a hospedeira anuncia que os portadores de bilhetes Speedy Boarding podiam avançar. Por estes bilhetes paga-se mais 6.5£ e dão prioridade sobre os demais para unicamente terem acesso à escolha dos melhores lugares no avião.
Depois de darem tempo aos primeiros para entrarem no avião e escolherem o seu lugar, avisaram o resto do pessoal com bilhetes normais, que entretanto se acumulava à porta, para seguirem. Aqui, caiu-me literalmente o queixo no chão. As pessoas corriam e tropeçavam umas nas outras na direcção do avião. Valia tudo, menos arrancar olhos.
Já no avião a única coisa a que temos direito, ou seja, que é de graça é um copo de água e as idas a casa de banho, de resto tudo se paga ao peso de ouro. Uma simples sandes e uma bebida podem custar 8£.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Cambridge
Os famosos remadores de Cambridge, os maiores rivais de Oxford.
Uma "casinha" com um magnífico jardim à beira rio... e mais remadores.
O dolce faire niente num parque sob um sol de vinte e tantos graus...
Pormenor da janela de St. John's College
Qualquer semelhança desta imagem com a Holanda é pura coincidência...
Mais uma imagem muito familiar
A imagem da praxe. O Sir Cat não nos ligou pêvas...
Uma rua de um bairrozinho típico de Cambridge
Um típico punt a ser navegado por uma amadora cheia de força de vontade
quinta-feira, 11 de junho de 2009
CR7

quarta-feira, 10 de junho de 2009
Bravo
terça-feira, 9 de junho de 2009
Quando a cabeça não tem juízo...

Degustei morosamente a minha sobremesa favorita e agora ando à procura no Google de como se reza uma Avé Maria para não me dar uma valente diarreia. A consciência prega-nos com cada partida...
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Wii love it

sábado, 6 de junho de 2009
Vergonha

Não gosto admitir isto, mas tenho que concordar com aqueles que dizem que alguns dos governantes vão para o poleiro porque acham que vai ser o maior regabofe e que nem é preciso ter pudor de o esconder.
Será que nós não podemos pura e simplesmente deixar de pagar os impostos e alegar: “falta de confiança no poder político” ou então ”dúvida que o dinheiro seja gasto da forma como foi apregoado em campanha eleitoral”?!?! Dava jeito haver uma entidade independente que nos mostrasse que no final o dinheiro que entregamos é gasto adequadamente e não esbanjado em tachos e luxos estúpidos.
Por falar em luxos, outra que tenho tido alguma dificulade em digerir é o nosso Presidente da República querer gastar uns tostõezitos em jactos de luxo para os governantes quando nuestros reales hermanos viajam de low cost para irem visitar familiares. É nestes pequenos exemplos que deveremos colocar a vistinha, não acham?
sexta-feira, 5 de junho de 2009
...

quarta-feira, 3 de junho de 2009
Vondelpark

Vondelpark é capaz de ser o parque mais conhecido de Amesterdão. Talvez por estar tão perto de alguns ícons turísticos – Van Gogh Museum, Rijksmuseum, Setedelijkmuseum, Diamond Museum e Hard Rock Café. Tem cerca de 47 hectares (coisa pouca) e várias facilidades que atraem público mesmo com o tempo menos convidativo.
Em dias quentes como os que se fizeram sentir no fim de semana parecia que a cidade em peso se tinha mudado de malas e bagagens para o parque. Não havia metro quadrado de relva que não estivesse ocupado por grupos de amigos a saborearem o pic-nic com bebidas geladinhas.
É engraçado sentarmo-nos na relva, fazer parte daquele panorama e apreciar o cenário que desfila à nossa frente. Esta cidade é habitada por pessoas tão diferentes como uma Nova Iorque, mas aqui a coisa é mais uma versão miniatura. Esta é uma das coisas que mais gosto em Amesterdão, é uma cidade eclética e ninguém se chateia com isso.