quinta-feira, 18 de junho de 2009

Home

Com base em imagens aéreas verdadeiramente impressionantes de mais de 50 países, o realizador Francês Yann Arthus-Bertrand criou um filme/documentário que tem como objectivo consciencializar o mundo para aquilo que é preciso fazer para salvar a Terra.

A Humanidade tem nos 200 mil anos de existência, perturbado seriamente o natural equilíbrio do planeta. Equilibrio esse, que foi estabelecido por quase quatro biliões de anos de evolução. Os próximos 10 anos são fundamentais para se tentar inverter esta tendência "destruidora" em que se torna obrigatório ao mundo a alteração do seus modelos de consumo.

Com o nome "Home", este documentário estreou em todo o mundo nos cinemas, tendo sido reproduzido em Portugal pelo canal público RTP 2. Para além disso o YouTube juntou-se também à causa e disponibiliza o filme gratuitamente em diversos idiomas onde não falta o nosso Português.

Esta iniciativa teve a colaboração dos estúdios de Hollywood para que o YouTube consiga ainda mais popularidade e desta forma aumentar os seus lucros. O filme tem a duração de pouco mais de hora e meia com imagens de alta qualidade e uma mensagem que dá muito que pensar...


A ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=IbDmOt-vIL8&feature=related

1 comentário:

Anónimo disse...

Que fixe. Estava à espera de ir ver ao cinema. Obrigada.

Bj

Rita