sábado, 6 de junho de 2009

Vergonha

Ultimamente sinto alguma vergonha quando leio os jornais. São só escândalos políticos. Berlusconi com a sua tara por rapariguinhas de tenra idade, Gordon Brown com um corrupio de entra-e-sai de ministros a abusarem do sistema e os escândalos relacionados com o nosso primeiro-ministro (Freeport) e os seus boys que estão à frente de grandes entidades bancárias.
Mas isto não deveria ser ao contrário? Não deveriam ser estes senhores que nos estão a representar que deveriam dar o exemplo aos demais? Não são estes senhores, a quem entregamos com alguma dificuldade uma imensa fatia do ordenado, que deveriam garantir o nosso bem estar?
Não gosto admitir isto, mas tenho que concordar com aqueles que dizem que alguns dos governantes vão para o poleiro porque acham que vai ser o maior regabofe e que nem é preciso ter pudor de o esconder.
Será que nós não podemos pura e simplesmente deixar de pagar os impostos e alegar: “falta de confiança no poder político” ou então ”dúvida que o dinheiro seja gasto da forma como foi apregoado em campanha eleitoral”?!?! Dava jeito haver uma entidade independente que nos mostrasse que no final o dinheiro que entregamos é gasto adequadamente e não esbanjado em tachos e luxos estúpidos.
Por falar em luxos, outra que tenho tido alguma dificulade em digerir é o nosso Presidente da República querer gastar uns tostõezitos em jactos de luxo para os governantes quando nuestros reales hermanos viajam de low cost para irem visitar familiares. É nestes pequenos exemplos que deveremos colocar a vistinha, não acham?

Sem comentários: