quarta-feira, 20 de maio de 2009

Telemóveis

Eu não sou uma gadget freak, qualquer telemóvel que não pese 2 kilos, dê para fazer chamadas e mandar mensagens me serve. A bem dizer, a única coisa que me consegue irritar no meu telemóvel é mesmo a falta de rede, mas isso são outras núpcias. Talvez seja por isso que tenha alguma dificuldade em entender aquelas pessoas que de cada vez que sai um topo de gama lá se encaminham para a loja dos brinquedos comprá-lo. Como diria uma pessoa que mui admiro – são os puros prazeres sensoriais, que todos temos (pois claro) mas cada um ao seu nível...
Lembro-me de no início da era T, quando se atendia o telemóvel ficava-se meio envergonhado a falar por sentir que se expunha a vidinha aos demais, mas até isso mudou senhores.... Eu não quero saber da vida de outrém e aborrece-me ter de apanhar com conversas (muitas vezes intermináveis) que não me dizem respeito, ainda para mais quando são de alguma intimidade. Dou por mim meio envergonhada e não é nada com a minha pessoa... Pfffff!
Agora a última que para mim roça a bimbalhiçe é a moda de pôr a música do telemóvel em alta voz. Epá, sou só eu que acho que existem muitas semelhanças com aqueles senhores que compram o rádiozinho de bolso para ouvirem o relato de futebol ao domingo? E a qualidade do som???? Lembra-me o pessoal que gosta de dar música aos outros (nos seus carritos, na vizinhança ou até na praia com o seu tijolo) e que de tanto aumentarem o volume (na proporção de querer impressionar) chegam à distorção. Dá alguma pica ouvir a música assim? Não me parece. Ide comprar uns ariculares e não incomodai mais as criaturas de Deus, sim?

Sem comentários: